Consórcio Cisleste
Cada dia MAIS FORTE!
Atualmente composto por 15 municípios, sendo eles: Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Divino, Fervedouro, Laranjal, Miradouro, Miraí, Orizânia, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras. O Cisleste (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste) é uma exitosa união dos municípios em prol da saúde de sua população.
Em um momento em que a crise dificulta o acesso à saúde ao cidadão mais simples, a união entre esses municípios é uma ótima alternativa de enfrentamento dos problemas, pois permite que, por meio de ações conjuntas dos consorciados, seja oferecida uma saúde de qualidade a sua população.
O consórcio oferece os seguintes especialistas: fonoaudiólogo, psiquiatra, ortopedista, endocrinologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, dermatologista, angiologista, endocrinologista, neurologista, reumatologista, gastroenterologista, neuropediatra e radiologista. Além de todos esses especialistas ainda são oferecidos os exames de teste da orelhinha, eletroencefalograma, audiometria e endoscopia, tudo dentro de uma cota mensal, paga com recursos próprios do município, que permite aos cidadãos usufruírem desses serviços gratuitamente.
O Prefeito de Miradouro, Almiro Lacerda (Mirim), é o atual presidente do Consórcio e faz questão de parabenizar os municípios participantes:
“Em meio à maior crise da história dos municípios mineiros, é muito gratificante ver os prefeitos das cidades consorciadas manterem o pagamento da cota do consórcio em dia e, assim, beneficiarem a sua população com serviços de saúde de qualidade. A meu ver, o Consórcio é uma bênção para todos nós, pois, por meio dele, conseguimos oferecer especialistas e exames que seriam impossíveis de serem oferecidos no município. Isso demonstra a preocupação dos prefeitos e secretários de cada município com a saúde da sua população. Esses guerreiros vêm fazendo malabarismo com as contas para oferecer serviços de saúde de qualidade a toda comunidade, lembrando que a Cisleste é custeada única e exclusivamente pelos municípios, ou seja, não tem nenhum recurso oriundo do Governo do Estado de Minas Gerais ou do Governo Federal. Parabéns a todos!
Quero dizer também que iniciei meus trabalhos como Presidente, neste ano de 2019 e, com ajuda de Deus e dos colegas prefeitos, teremos muitas novidades para todos. AGUARDEM! ”
Dessa forma, com uma gestão séria, transparente e planejada o CISLESTE vem se destacando em Minhas Gerais como uma eficiente ferramenta que busca atender a população com excelência, driblando a crise e oferecendo os melhores serviços em saúde pública.